Paraná: Colheita da soja já chega a 11% da área; do milho a 9%, afirma Deral

Publicado em 08/02/2012 08:29
O Deral (Departamento de Economia Rural do Paraná) divulgou seus últimos números sobre a colheita de grãos no estado e a situação das lavouras.

A colheita da safra 2011/12 de soja atingiu, até a última segunda-feira (6), 11% da área, que está estimada em 4,4 milhões de hectares. O avanço foi de 5 pontos percentuais.

O departamento informou também que 57% das lavouras paranaenses da oleaginosa estão em boas condições e 11% em situação ruim.

No caso do milho, a colheita também registrou um avanço de 5 pontos percentuais, alcançando 9% dos 945,6 mil hectares previstos. O plantio da segunda safra, por sua vez, também evoluiu e já foi concluído em 13% da área que está prevista em 1,9 milhão de hectares.

Cerca de 52% das lavouras de milho estão em  boas condições e 15% delas em situação ruim.

A produção de soja do Paraná está estimada em 11,7 milhões de toneladas e primeira safra de milho em 6,05 milhões. Já a safrinha do cereal deverá totalizar 9,6 milhões de toneladas.

Sobre a comercialização, o Deral informa que 32% da safra de soja e 16% da de de milho já haviam sido negociadas até a última segunda-feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário