Chicago: Grãos aguardam números do USDA e operam em terreno misto

Publicado em 09/02/2012 09:37
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga nesta quinta-feira seu relatório mensal de oferta e demanda e a expectativas para os números que serão reportados estão tirando a direção do mercado.

No pregão noturno de hoje, os futuros da soja e do trigo operam em terreno misto. O milho registra leves perdas.

Para que o mercado volte a registrar significativas altas, os números do departamento norte-americano devem ser bastante altistas, capazes de provocar uma "faísca" entre as cotações, trazendo novas informações de fato relevantes para o andamento dos negócios.

"O relatório precisará vir bastante altista para trazer esta faísca, pois o mercado já precificou bastante os fatos dos últimos dias. Ou seja, a expectativa é de alta - um relatório 'morno' pode assustar investidores e trazer realização de lucros.  Em contrapartida, um relatório mais altista que o esperado (com números de produção de soja e milho na Argentina e no Brasil abaixo do que já é cogitado e dados de demanda no milho principalmente fortes) pode trazer a tão esperada "faísca" ao mercado", disse o analista de mercado Pedro Dejneka, da PHDerivativos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário