Chicago: Grãos iniciam semana com pregão noturno em alta

Publicado em 13/02/2012 11:07
O mercado internacional de grãos começou a semana em território positivo. No pregão noturno desta segunda-feira, os futuros da soja, do milho e do trigo operaram com boas altas ainda diante de condições climáticas adversas e de fatores externos positivos.

Entre os fundamentos, as notícias vindas da meteorologia informam que nos próximos 15 dias a região Sul do Brasil e áreas produtoras do Paraguai deverão receber pouca ou quase nenhuma chuva.

Além disso, também há notícias de que os Estados Unidos aumentariam, na próxima safra, sua área de milho reduzindo o espaço destinado para a soja. Frente a isso, os preços precisariam subir para estimular o plantio dos sojicultores norte-americanos.  

Paralelamente, o mercado financeiro também registra um dia de bom humor com os negócios caminhando por um viés positivo nesta segunda-feira.

Basicamente, o mercado está focando a aprovação de um novo e duro pacote de austeridade pelo parlamento grego em troca de um segundo programa de resgate para o país.

Diante dessas melhores perspectivas, as principais bolsas asiáticas fecharam o dia em alta e as europeias também operam em alta nesta segunda-feira.

O cenário acabou tirando a força do dólar index, o que também impulsionou a alta dos preços na sessão noturna de hoje. A soja encerrou a madrugada com altas superiores a 10 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário