Com boas notícias vindas do financeiro, soja opera com forte alta

Publicado em 13/02/2012 13:21 e atualizado em 13/02/2012 14:08
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago abriram o pregão regular desta segunda-feira com altas de quase 20 pontos nos principais vencimentos.

O bom humor do mercado financeiro é o principal fator que impulsiona as cotações na sessão de hoje. Um novo pacote de austeridade fiscal aprovado pelo Parlamento da Grécia acabou trazendo melhores expectativas para os negócios e os traders se mostram mais aptos ao risco. O pacote vai permitir a chegada de um segundo plano de resgate ao país.

Com isso, o dólar opera em baixa e também acaba fazendo com que as commodities agrícolas tornem-se mais atrativas para os investidores, contribuindo para a alta dos preços.

Além disso, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciaram a venda de 120 mil toneladas de soja para destinos não revelados que devem ser entregues na temporada 2012/13. A informação atua como catalisador das altas no mercado da oleaginosa.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário