Soja: Em Chicago, preços operam com leve alta no pregão regular

Publicado em 14/02/2012 13:40
Os fundamentos, principalmente climáticos, continuam atuando com bastante força no mercado internacional da soja. Depois de se recuperar no final da sessão noturna desta terça-feira e fechar os negócios com leve alta, os futuros da oleaginosa registram ligeiros ganhos no início do pregão regular de hoje.

Os preços chegaram a registrar uma rápida e pouco significativa baixa, porém, logo voltou ao campo positivo. No entanto, os primeiros negócios parecem ser marcados pela volatilidade. Às 14h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja operavam com altas de 1,50 em média. Apenas o vencimento novembro/12 perdia 3 pontos, cotado a US$ 12,56 por bushel.

Além disso, as previsões climáticas para a América do Sul, principalmente para o Sul do Brasil, são de clima seco. As condições poderiam provocar mais perdas na produção brasileira e que, de acordo com alguns analistas, não foi completamente precificada pelo mercado.

A demanda pela soja norte-americana, talvez em função dos temores com a quebra na safra sulamericana, mostra-se aquecida. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 283 mil toneladas da oleaginosa para destinos não revelados.

Para contribuir para esse momento de demanda atuante, há um otimismo rondando o mercado com a expectativas de novos acordos de exportação depois da visita de uma delegação chinesa aos Estados Unidos ainda essa semana.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário