Chuva dá uma trégua e colheita da soja no MT chega a 24,2%, afirma Imea

Publicado em 14/02/2012 16:42
O Imea (Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária) informou nesta terça-feira que a colheita da soja no Mato Grosso já está concluída em 24,2% da área. A expressiva evolução dos trabalhos, de acordo com o órgão, se deu por conta da diminuição das chuvas no estado na última semana.

O índice registrado este ano já supera os números da safra 2010/11 em 12,9 pontos percentuais. Com isso, o plantio do milho deverá conseguir um período de bastantes precipitações, o que pode contribuir para o bom desenvolvimento das lavouras.

A produtividade, entretanto, diverge em diferentes partes do estado. No médio-norte mato-grossense algumas cidades já registram de 55 a 60 sacas por hectare de rendimento. Por outro lado, em outras cidades, a produtividade chega a apenas 35 sacas/ha.

O Imea informou ainda que, até o momento, as condições de sanidade das lavouras continuam razoáveis, uma vez que a ferrugem asiática ainda pode ser registrada em alguns pontos e isso pode fazer com que os produtores façam mais aplicações do que o previsto.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário