Soja: Oil World estima safra do Brasil em 69,5 milhões de toneladas

Publicado em 15/02/2012 09:25 1397 exibições
A consultoria Oil World voltou a reduzir suas estimativas para as safras de soja do Brasil e do Paraguai por conta da forte estiagem que castiga os dois países.

A produção brasileira foi revista para menos de 70 milhões de toneladas e a nova projeção da consultoria alemã é de 69,5 milhões de toneladas. Em janeiro, foram previstas 70 milhões e em dezembro, 72,8 milhões de toneladas.

Por conta das perdas ocasionadas pela seca, o volume colhido nesta safra ficará bem abaixo do registrado no ciclo anterior, de 75,3 milhões de toneladas.

Já os números para a safra paraguaia foram reduzidos de 6 milhões para 4,6 milhões de toneladas. No ano passado, a produção do Paraguai foi de 8,3 milhões de toneladas.

Porém, a Oil World surpreendeu algumas apostas do mercado e elevou sua previsão para a safra de soja da Argentina. O projeção passou de 46,5 milhões de toneladas estimadas em janeiro para 47 milhões de toneladas.

O volume, no entanto, é menor do que o previsto em dezembro, quando foram estimadas 52 milhões de toneladas. De acordo com a consultoria alemã, esse revisão seria consequência das chuvas das últimas semanas, que beneficiaram as lavouras da oleaginosa no país.

Com informações da Reuters.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário