Soja: Oil World estima safra do Brasil em 69,5 milhões de toneladas

Publicado em 15/02/2012 09:25
A consultoria Oil World voltou a reduzir suas estimativas para as safras de soja do Brasil e do Paraguai por conta da forte estiagem que castiga os dois países.

A produção brasileira foi revista para menos de 70 milhões de toneladas e a nova projeção da consultoria alemã é de 69,5 milhões de toneladas. Em janeiro, foram previstas 70 milhões e em dezembro, 72,8 milhões de toneladas.

Por conta das perdas ocasionadas pela seca, o volume colhido nesta safra ficará bem abaixo do registrado no ciclo anterior, de 75,3 milhões de toneladas.

Já os números para a safra paraguaia foram reduzidos de 6 milhões para 4,6 milhões de toneladas. No ano passado, a produção do Paraguai foi de 8,3 milhões de toneladas.

Porém, a Oil World surpreendeu algumas apostas do mercado e elevou sua previsão para a safra de soja da Argentina. O projeção passou de 46,5 milhões de toneladas estimadas em janeiro para 47 milhões de toneladas.

O volume, no entanto, é menor do que o previsto em dezembro, quando foram estimadas 52 milhões de toneladas. De acordo com a consultoria alemã, esse revisão seria consequência das chuvas das últimas semanas, que beneficiaram as lavouras da oleaginosa no país.

Com informações da Reuters.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário