Grãos: Com clima adverso na América do Sul e Europa, mercado avança

Publicado em 15/02/2012 09:55 808 exibições
Quarta-feira de alta para o mercado de grãos na Bolsa de Chicago. No pregão noturno de hoje, os futuros da soja, do milho e do trigo operam em alta. A oleaginosa consegue ampliar os ganhos de ontem e os cereais ensaiam uma recuperação depois das perdas desta terça-feira. 

Entre fundamentos bastante positivos, principalmente ligados às adversidades climáticas provocando quebras na produção da  América do Sul e também à demanda pelo produto norte-americano, a soja avança na CBOT. 

Por volta das 10h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam mais de 8 pontos. O vencimento maio, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 12,70, com alta de 8,25 pontos. 

O mercado do trigo também opera em alta guiado por problemas climáticos. Uma onda de frio intenso já castiga o Leste Europeu há duas semanas e está prejudicando boa parte da produção agrícola da região. Já se estima uma perda de 10 a 15% da produção de trigo. As altas entre os principais vencimentos do grão variavam entre 3,50 e 4,50 pontos. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário