Incertezas no financeiro pressionam grãos no pregão noturno

Publicado em 16/02/2012 08:54
Nesta quinta-feira, os futuros dos grãos negociados na Bolsa de Chicago recuam no pregão noturno. O mau humor do mercado financeiro e a alta do dólar estão pressionando as cotações na sessão de hoje. 

Apesar das últimas notícias vindas da Europa terem trazido um novo sopro de ânimo aos investidores, a situação ainda é bastante delicada. 

Na semana passada, o parlamento grego aprovou um novo pacote de austeridade fiscal que, apesar de impopular, atendeu todos os pré-requisitos necessários para que o país receba um segundo pacote de ajuda financeira da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional). 

No entanto, alguns relatórios apontam para um possível atraso na chegada dessa ajuda, com alguns países da Zona do Euro adiando o pacote até abril, quando acontecem as eleições no país.

Com isso, as bolsas asiáticas fecharam o dia em queda e as europeias também operam em campo negativo. O cenário de incertezas acaba fazendo com que os investidores deixem ativos voláteis como as commodities migrando para outros mais seguros, como o dólar.

Com informações do Valor Econômico. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário