Grãos: Fundamentos voltam a impulsionar o mercado em Chicago

Publicado em 17/02/2012 08:17 e atualizado em 17/02/2012 16:45
Nesta sexta-feira, o mercado internacional de grãos trabalha positivo no pregão noturno da Bolsa de Chicago. Por volta das 9h (horário de Brasília), os futuros da soja subiam 6 pontos nos principais vencimentos. No milho, as altas eram de 4 pontos e no trigo, de pouco mais de 7 pontos. 

Nessa sessão noturna, o mercado da soja voltou a receber suporte de alguns fundamentos. Após fechar a quinta-feira no vermelho, focando as incertezas do mercado financeiro, a quebra da Safra argentina, a boa expectativa de demanda e a colheita limitada no Brasil voltaram aos holofotes dos traders. 

Como explicou o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, "temos o mercado financeiro todo no azul - bolsas da Ásia e da Europa -, estimativas apontando que a safra de soja da Argentina será menor do que USDA está estimando e ainda a expectativa de uma  firme demanda, principalmente por pate da China". 

O mercado da soja acaba puxando o milho, e ambos puxam também os preços do trigo. No entanto, o mercado do grão também encontra impulso em vendas para o Egito reportadas essa semana. 

Nesta quinta-feira, o Egito, principal comprador mundial de trigo, comprou 180 mil toneladas dos Estados Unidos.

Congresso Mundial de Grãos - Neste final de semana, Cachia embarca para o Congresso Mundial de Grãos, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes. O analista irá ministrar uma palestra sobre o mercado no evento que acontece entre 21 e 23 de fevereiro. Confira mais informações no link abaixo:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário