Grãos fecham semana em alta na CBOT com fundamentos e bom humor do financeiro
Publicado em 17/02/2012 18:17
O mercado de grãos encerrou a semana em alta na Bolsa de Chicago.Os futuros da soja, do milho e do trigo encerraram em campo positivo refletindo o bom humor do mercado financeiro e fundamentos positivos para as três commodities.
No cenário macroeconômico, há boas perspectivas de que um novo acordo de resgate financeiro seja fechado e de que a a ajuda da União Europeia e do FMI (Fundo Monetário Internacional) chegue antes do esperado.
Já os fundamentos continuam os mesmos. A quebra na safra da América do Sul em função da seca ocasionada pelo La Niña e as boas expectativas sobre a demanda pela oleaginosa norte-americana, principalmente por parte da China, deram suporte às cotações nesta sexta-feira.
Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 2,95 milhões de toneladas de soja para os chineses, confirmando o renovado interesse da nação asiática pelo produto. Além disso, problemas de seca na China também podem estimular ainda mais as compras de soja do país.
Quanto ao clima, no Brasil, ele vem limitando o avanço expressivo da colheita da soja, e este é mais um fator de alta para os preços na sessão regular de hoje.
O milho e o trigo foram estimulados pelo bom momento da soja e acabaram avançando na esteira da oleaginosa.
Veja como ficaram as cotações no fechamento desta sexta-feira:
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja em Chicago encerra a sexta-feira em queda e devolve quase todo o ganho da semana
Venda antecipada da safra de soja do Brasil avança para 22,5%, diz Safras & Mercado
Soja intensifica baixas em Chicago refletindo previsão de chuvas nos EUA e despencada do óleo
Semeadura da soja está atrasada no Paraguai e gera preocupações com a janela de plantio da safrinha, segundo especialista
Reuters: Nova safra de soja do Brasil pode crescer 14%; atraso por seca preocupa pouco
Soja: Grão e derivados operam com estabilidade nesta 6ª em Chicago, após semana volátil, mas positiva