Grãos fecham noturno no vermelho com financeiro preocupante

Publicado em 22/02/2012 11:59
Nesta quarta-feira, o mercado internacional de grãos fechou o pregão noturno no vermelho. A sessão foi de poucos negócios e os contratos foram pressionados, principalmente, pela aversão ao risco dos traders. 

A soja fechou o pregão perdendo pouco mais de 4 pontos nos principais vencimentos, e o milho e o trigo encerraram com perdas de quase 3 pontos nos contratos mais próximos. 

As incertezas no macrocenário econômico estão de volta aos holofotes de Chicago. Hoje, a agência de classificação de risco Fitch Ratings cortou a nota de crédito da Grécia em dois degraus, passando de CCC para C. 

"A Fitch considera que a proposta para reduzir o endividamento público da Grécia via troca de dívida com os credores privados irá, se concluída, constituir um default no rating e levar a nota do país a ser rebaixada para ´default restritivo'", informou a agência em um comunicado. 

As dúvidas sobre a eficiência das medidas propostas pela Grécia para conter a crise e evitar um calote de sua dívida pública estão fazendo com que os investidores se mostrem mais avessos ao risco, migrando para ativos mais seguros, como o dólar, por exemplo. O movimento acaba pressionando as commodities agrícolas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário