Soja: Demanda pelo produto dos EUA dá suporte aos preços na CBOT

Publicado em 22/02/2012 18:03 e atualizado em 23/02/2012 07:18
A soja reverteu parte das perdas registradas nesta quarta-feira e acabou fechando o dia com ligeiras altas. A demanda pela oleaginosa norte-americana mais uma vez deu suporte ao mercado. 

Durante toda a sessão, as cotações recuaram diante do mercado financeiro negativo - em função da crise europeia, em especial com a situação da Grécia - e das previsões de chuva tanto para o Brasil quanto para a Argentina.

Porém, a notícia de uma nova venda de soja para a China - desta vez foram 175 mil toneladas - reportada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) acabou levando os preços para o lado positivo da tabela. Além disso, os embarques semanais de soja dos Estados Unidos também contribuíram para o ligeiro avanço das cotações. 

O milho e o trigo também fecharam a quarta-feira em alta. As duas commodities ampliaram seus ganhos durante a sessão regular de hoje. As notícias sobre uma demanda aquecida e problemas sobre a produção em alguns países deram suporte aos preços. 

Veja como ficaram os preços no fechamento desta quarta-feira:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário