Soja: Colheita da safra 11/12 está adiantada em relação a 10/11

Publicado em 23/02/2012 10:14
A colheita da safra 2011/12 de soja no Brasil está adiantada em relação aos trabalhos da temporada 2010/11. De acordo uma matéria da agência de notícias Reuters, consultorias privadas informaram que 20% da área já foram colhidos, apontando um índice de 10 pontos percentuais na frente do registrado nessa mesma época do ano passado. 

De acordo com o relatório da consultoria Clarivi, "a colheita de soja na região centro-sul do Brasil (principal produtora) avançou 6 pontos percentuais na semana de 11 a 17 de fevereiro, totalizando assim 18,6 por cento... mostra-se 10,2 pontos percentuais acima do mesmo período do ano passado". 

Já a AgRural mostra que até mesmo na região Nordeste, onde os trabalhos de campo são mais lentos, a colheita avançou 17% até a última sexta-feira. "O índice representa avanço de seis pontos percentuais em relação aos 11 por cento da sexta passada (10 de fevereiro), supera os 9 por cento de um ano atrás (quando os trabalhos estavam atrasados) e fica acima também dos 13 por cento da média de cinco anos", informou o relatório da AgRural. 

A agência disse ainda que no Mato Grosso, um terço da safra já está colhida e no Paraná, o processo já está concluído em quase 20% da área. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário