Bolsa de Rosário reduz projeção para safra de soja da Argentina para 44,5 mi t
Publicado em 24/02/2012 10:18
Após a estimativa de 46,2 milhões de toneladas para a safra 2011/12 de soja da Argentina divulgada pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a Bolsa de de Grãos de Rosário projeta a colheita da oleaginosa no país em 44,5 milhões de toneladas. Há um mês, a instituição estimava 49,5 milhões de toneladas.
As primeiras projeções para a produção argentina de soja apontavam para um volume superior a 50 milhões de toneladas. Porém, as estimativas foram recuando frente as perdas causadas por uma severa estiagem ocasionada pelo fenômeno climático La Niña.
Para a produção de milho, o estimado pela Bolsa de Rosário caiu de 21,4 milhões de toneladas para 18,9 milhões de toneladas para o ciclo 2011/12. O declínio também refelte os prejuízos contabilizados por conta da seca.
Sobre a área de soja, a instituição estima 18,8 milhões de hectares para esta safra. O número é ligeiramente menor do que o plantado na safra 2010/11 - 18,86 milhões de hectares.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto