Soja: Mercado tem leve alta na CBOT com suporte na demanda

Publicado em 24/02/2012 13:48 e atualizado em 24/02/2012 16:05
Após fechar o pregão noturno em alta, a soja continuou o movimento altista e segue avançando na sessão regular desta sexta-feira na Bolsa de Chicago. A demanda pelo produto dos EUA e mais a quebra em importantes produtores da América do Sul seguem dando suporte às cotações. 

As perdas provocadas por uma forte seca que castiga o Brasil, a Argentina, o Paraguai, entre outros países da América do Sul, vêm sido confirmadas a cada dia que passa e seguem sustentando os preços. 

Nesta sexta-feira, a Bolsa de Grãos de Rosário voltou a reduzir sua estimativa para a safra de soja da Argentina, dessa vez para 44,5 milhões de toneladas. A safra de milho estimada pela bolsa ficou em menos de 20 milhões de toneladas.

Essa quebra da colheita sulamericana vem estimulando as compras de soja norte-americana. Hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu relatório de registro de exportações informando que as vendas da safra 11/12, na semana encerrada em 16 de fevereiro, ficaram em 1.159.400 milhão de toneladas e as referente à safra 12/13, no mesmo período, totalizaram 2.873 milhões de toneladas.

Os números refletem essa melhora da demanda, já que ficaram bem acima dos volumes registrados na semana anterior.  
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário