Soja encerra o dia com mais de 15 pts de alta em Chicago

Publicado em 27/02/2012 17:09
A soja encerrou a primeira sessão regular desta semana com expressivas altas. As cotações fecharam a segunda-feira com ganhos superiores a 15 pontos nos principais vencimentos, com os contratos maio e julho/12 recuperando o patamar dos US$ 13 por bushel. O maio, referência para a safra brasileira, fechou a US$ 13,02, com alta de 15,75 pontos. 

Os fundamentos ainda são os principais motivos de alta para a oleaginosa. A quebra na safra da América do Sul ocasionada por uma forte estiagem nos últimos dois meses e mais a aquecida demanda pela soja dos Estados Unidos vem estimulando novas altas para o mercado, que, nesta segunda-feira, atingiu as máximas em cinco meses.

As perdas em importantes países produtores como o Brasil, a Argentina e o Paraguai foram bastante sérias. No Paraná, por exemplo, segundo maior estado brasileiro produtor de soja, a quebra estimada pelo Deral é de 30% da produção.

Os temores com o aperto da oferta na América do Sul fez com que os compradores voltassem a realizar boas compras nos Estados Unidos, com o objetivo de abastecer seus estoques. E o aperto na oferta, a demanda aquecida e mais expectativas de estoques menores de soja trouxeram uma nova faísca ao mercado, impulsionando os preços. 

O milho seguiu o bom momento da soja e migrou do campo negativo para o positivo, fechando com os primeiros vencimentos com altas de pouco mais de 4 pontos. O que também contribuiu para o ligeiro avanço das cotações do grão foi uma leve melhora do mercado financeiro.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário