Após forte alta em fevereiro, grãos realizam lucros e fecham noturno em queda
Publicado em 01/03/2012 11:12
O pregão noturno desta quinta-feira foi de realização de lucro para o mercado internacional de grãos na Bolsa de Chicago. A soja, o milho e o trigo fecharam a primeira sessão de março com um leve recuo. No caso da oleaginosa, as perdas foram de quase 5 pontos nos principais vencimentos, assim como no trigo. Já o milho perdeu pouco mais de 3 pontos nos contratos mais próximos.
Analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg afirmam que a forte alta registrada pelos preços da soja em fevereiro estimularam esse embolso dos ganhos no pregão de hoje. Nas últimas oito sessões até a desta quarta-feira (29), os futuros da oleaginosa tiveram uma alta de 4,3% e, só no mês passado, o ganho foi de 10%.
"A soja registrou um bom rally em fevereiro, por isso é bastante possível que os fundos de investimento estejam vendendo agora. Mas, às vezes, essa tomada de fôlego pode ser positiva", disse o analista de mercado do Rabobank, Erin Fitzpatrick.
Já o trigo teve mais um motivo para recuar além da realização de lucros. Há expectativas de que fortes chuvas para importantes regiões produtoras nos Estados Unidos. As precipitações contribuiriam para a umidade do solo, favorecendo o processo de plantio do grão.
"Há especulações de que essas 'tempestades de inverno' no norte dos EUA irão aumentar os níveis de umidade do solo em um período importante da semeadura do trigo de primavera", disse Carsten Fritsch, analista do Commerzbank AG, de Frankfurt.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Chuvas de 15 dias atrasando colheita da soja em Sorriso/MT preocupa também para plantio da safrinha de milho
Produtividade da soja do RS vai diminuindo na medida em que chuvas não se regularizam
Perdas na soja já estão entre 10 a 15% até o momento em Sertanópolis/PR
Notificação sobre detecção de não conformidades encontradas em carregamentos de soja para unidades de 5 empresas brasileiras
Colheita da soja em Sorriso/MT e Sertanópolis/PR pouco avançam em função do excesso de chuvas; RS ainda sofre com a seca
Safra 2025: Biond Agro projeta colheita de soja próxima de 170 milhões de toneladas