Informa reduz estimativa para safra de soja para 68 mi toneladas

Publicado em 02/03/2012 15:01 e atualizado em 02/03/2012 17:26
A consultoria norte-americana Informa Economics voltou a reduzir suas estimativas para safra brasileira de soja 2011/12. Em seus últimos números, divulgados nesta sexta-feira, a consultoria projetou a colheita do Brasil em 68 milhões de toneladas, ante as 70 milhões de tonelada estimadas anteriormente. 

O volume ficou bem abaixo da estimativa divulgada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em fevereiro prevendo 72 milhões de toneladas. Os dados atualizados do órgão serão divulgados no próximo dia 9. 

Para a safra brasileira de milho, a projeção da Informa é de 61,5 milhões de toneladas. A consultoria acredita que as perdas causadas pela estiagem serão compensadas na segunda safra do cereal. 

Argentina - Enquanto os números da empresa foram reduzidos para o Brasil, para a Argentina, aumentaram. Mesmo com o comprometida pela seca, a estimativa para a produção do país passou de 46,5 milhões para 47,7 milhões de toneladas. 

A projeção do USDA para a Argentina, reportada em fevereiro, era de 48 milhões de toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Waldir Sversutti Maringá - PR

    SOBRE A PROJEÇÃO DA "INFORMA ECONOMICS" DOS EUA

    Divagando na maionese ou tateando no escuro, quem sabe suas projeções para a safra brasileira de soja, não chega próximo dos números reais.

    Os números das projeções publicadas até aqui são muito otimistas e revelam o desconhecimento real do que foi a quebra da safra causada pela seca, principalmente na região sul do Brasil, Otimista, é para não dizer outra coisa .

    ws

    0