Soja: Produção no MS deve registrar queda de 4% na safra 2011/12

Publicado em 05/03/2012 07:37
A forte seca ocasionada pelo fenômeno La Niña que castigou o país nos últimos dois meses também afetou a produção de soja do Mato Grosso do Sul. De acordo com o último levantamento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), o estado deve colher 4,9 milhões de toneladas da oleaginosa, registrando uma queda de 4% na safra em relação à temporada passada. 

Os números trouxeram uma colheita bem menor do que o esperado e frustraram os produtores sul matogrossenses. 

A colheita da soja já está concluída em metade da área do estado e segundo levantamento da Embrapa, os prejuízos deste ciclo serão maiores do que os registrados no anterior. A instituição afirma que a queda na produtividade do MS varia entre 30 e 60% em algumas lavouras. 

Na propriedade de João Martins, o rendimento ficou entre 33 e 34 sacas por hectare, ante uma expectativa que oscilava entre de 50 e 55 sacas. As plantações de soja passaram por uma severa estiagem justamente no momento em que as mesmas precisavam de água para germinar. 

Com informações do Globo Rural. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário