Soja: Colheita avança e mercado tem tendência de alta

Publicado em 06/03/2012 07:25
Com o plantio atingindo 64,9%, e a produtividade oscilando bastante, os números relativos à produção de soja na safra 2011/12 está igual o clima atualmente, instável. A evolução semanal da colheita foi de 13,3 pontos percentuais, praticamente a mesma da semana passada, mostrando que as atividades no campo vêm caminhando. No comparativo com o mesmo período do ano passado são 26,2 pontos percentuais à frente, pois na safra 2010/11 tinham sido colhidos apenas 38,7% de uma área menor que a estimada nesta safra 2011/12.

As interferências por pragas ou doenças ainda ocorrem, sendo distintas em cada região. O médio-norte continua na batalha para controle da ferrugem asiática, o sudeste trava um combate contra a lagarta da maçã e alguns produtores do oeste encontram como concorrente a vaquinha. A aproximação da conclusão do plantio do milho, esperada para a primeira quinzena de março, fará com que o produtor volte a atenção exclusivamente para as atividades da soja, que assim poderão ser intensificadas nas próximas semanas.

Clique aqui para ler a íntegra do boletim

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Imea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário