Soja: Mercado recua em Chicago com financeiro e realização de lucros

Publicado em 06/03/2012 12:55
A terça-feira é mais um dia de baixas para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. Na sessão regular de hoje, a oleaginosa começou os negócios com baixas de pouco mais de 7 pontos nos principais vencimentos. Porém, por volta das 13h (horário de Brasília), a commodity já vinha recuperando parte das perdas e o recuo não passava de 1 ponto. 

A aversão ao risco volta a preocupar os investidores, que focam, novamente, as preocuopações do mercado financeiro. A notícia de uma redução na meta de crescimento econômico da China, bem como as constantes preocupações com a situação da economia europeia pressionam os mercados nesta terça-feira e provocam a baixa das principais bolsas de valores ao redor do mundo. 

Dessa forma, os investidores mostram-se menos apto a destinarem seu capitais para ativos mais arriscados, como as commodities agrícolas. Além disso, os agentes ainda sentem a alta do dólar, que acaba tirando a competitividade dos Estados Unidos e estimulando as baixas na CBOT. 

Um movimento de realização de lucros também é registrado. Nas últimas semanas, a soja registrou uma forte alta em função dos fundamentos - que seguem positivos - e que agora provocam uma venda por parte dos fundos de investimento. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário