CBOT: Depois de sessão volátil, grãos fecham noturno em campo misto

Publicado em 07/03/2012 11:59 796 exibições
A volatilidade marcou o pregão noturno desta quarta-feira na Bolsa de Chicago, e a soja, o milho e o trigo fecharam os negócios em território misto. 

No caso da soja, os vencimentos março e maio encerraram a sessão positivos, e o julho, no vermelho. Já o novembro ficou estável. Analistas afirmam que essa volatilidade se dá pelo também volátil dólar index e pelas expectativas para o relatório que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga na próxima sexta-feira, dia 9. 

O quadro para a oleaginosa segue basicamente o mesmo: fundamentos de oferta restrita e demanda aquecida dando suporte aos preços. No entanto, esperando que os números que o USDA divulga na sexta-feira mexam com o mercado, faz com que os investidores busquem um melhor posicionamento no mercado, incentivando uma ligeira realização de lucros. 

Essa mesma consolidação deverá ser buscada pelo milho que, nesta quarta-feira, também se depara com fatores positivos e negativos. De um lado, a desvalorização do dólar, incentivando o avanço das cotações. De outro, a baixa do petróleo pressiona o mercado, uma vez que diminuiu a competitividade do cereal para a produção de etanol.
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário