Grãos realizam lucros na CBOT aguardando números do USDA

Publicado em 07/03/2012 14:04 985 exibições
Nesta setxa-feira (9), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga mais um relatório mensal de oferta e demanda. Os números, que também devem apontar as intenções de plantio para a safra 2012/13 dos Estados Unidos, já criam expectativas entre os traders e volatilidade ao mercado. 

Na sessão regular desta quarta-feira, a soja deu início aos negócios operando com preços no território negativo, registrando tímidas baixas. Por volta das 13h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos perdiam pouco mais de 1,50 ponto. 

Apesar do mercado sustentado pelo ajustado cenário de oferta x demanda, os investidores buscam um melhor posicionamento antes do USDA e acabam voltando a realizar lucros. Além disso, a expressiva alta dos últimos dias também estimula esse leve movimento de venda por parte dos fundos. 

A realização de lucros também marca os negócios no mercado do milho em Chicago. O cereal também recua nesta terça-feira, à espera dos números do USDA. 

As informações sobre a briga por área entre soja e milho nos Estados Unidos devem movimentar o mercado nos próximos dias. Estimativas apontam que o cereal irá registrar uma safra recorde na maior área plantada desde 1944. Os dados já são ligeiramente refletidos pelo mercado, no entanto, os traders ainda aguardam com expectativa os dados da sexta-feira. 

Às 14h, os futuros do milho operavam com perdas mais expressivas do que a soja, recuanod mais de 9 pontos nos principais vencimentos. O maio/12 era cotado a US$ 6,44 por bushel, com 9,75 pontos negativos. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário