Soja tem forte alta com expectativas de números altistas do USDA

Publicado em 09/03/2012 08:45
Nesta sexta-feira, as expectativas para dados altistas vindos do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) estão estimulando novas altas entre as cotações da soja na Bolsa de Chicago. 

No pregão noturno de hoje, por volta das 8h25 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam mais de 13,50 pontos nos principais vencimentos. O vencimento maio, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 13,50 por bushel, com alta de 14,50 pontos. 

Analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg, o forte avanço dos preços refelte as expectativas de que o USDA trará novas reduções nas estimativas para as safras de soja do Brasil e da Argentina e também nos estoques mundiais da commodity. 

De acordo com uma pesquisa feita pela agência, as expectativas apontam para uma projeção de 69,5 milhões de toneladas para a safra brasileira de soja, ante as 72 milhões de toneladas estimadas no mês passado. 

"Está todo mundo atento ao que o USDA vai divulgar hoje mais tarde. O reflexo das condições climáticas na América do Sul está rondando a mente dos investidores", disse Neil Burgess, analista de commodity da Westplac Banking Corp, de Sidney, na Austrália. 

Para a Argentina, a projeção da Bloomberg é de uma safra de 46,9 milhões de toneladas estimadas pelo USDA. Ontem, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires estimou a colheita do país em 46,2 milhões de toneladas. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário