Grãos buscam novo foco para os negócios e fecham noturno próximo da estabilidade

Publicado em 12/03/2012 10:42
O mercado de grãos caminhou de lado nesta segunda-feira, e os futuros da soja, do milho e do trigo fecharam o pregão noturno próximos da estabilidade, com leves baixas. O movimento de hoje, assim como na sessão da última sexta-feira (9), foi bastante técnico e deve continuar assim no pregão regular. 

Como explicou Steve Cachia, analista de mercado da Cerealpar, os números divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura) em seu último relatório de oferta e demanda já eram conhecidos pelos agentes de mercado e agora basta saber qual será o foco dos negócios a partir de agora. 

Paralelamente, o cenário externo ainda influencia o mercado de commodities agrícolas e os temores de uma recessão na Europa ainda preocupa, e muito, os agentes de mercado, que acabam mostrando-se mais avessos ao risco, movimento que também pressiona os preços. 

Neste contexto, a soja encerrou o pregão noturno com quedas de pouco mais de 1,75 nos principais vencimentos, com os contratos ainda acima dos US$ 13 por bushel. O milho, porém, fechou no misto, com os dois primeiros vencimentos - março e maio/12 - no azul, e os demais, negativos. Já o trigo encerrou como a soja, com recuos de 1,75 a 2,25 pontos.

Para a sessão regular, a chamada de abertura da soja é de 1 a 2 pontos negativos, para o milho é mista e para o trigo também de 1 a 2 pontos de baixa. 

Novo Horário - Neste final de semana, começou o horário de verão nos Estados Unidos e com isso, o pregão noturno passa a fechar às 9h30 e o regular opera das 11h30 às 15h30. Horários de Brasília. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário