Soja segue avançando e milho opera com volatilidade em Chicago

Publicado em 14/03/2012 13:49
Nesta quinta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago continuam avançando. A oleaginosa fechou o pregão noturno com leves altas e ampliou os ganhos para a sessão regular de hoje. Por volta das 11h55 (horário de Brasília), no início dos negócios, os contratos mais próximos registravam altas de pouco mais de 3 pontos. 

Os fundamentos relacionadas à oferta e demanda ainda são os principais fatores de sustentação para as cotações. As expectativas de uma oferta mundial cada vez mais ajustada e de uma demanda que cresce a cada dia estimulam novas altas. 

Ontem, a consultoria alemã Oil World divulgou um informativo dizendo que a quebra da produção de soja na América do Sul vem melhorando o cenário para as exportações norte-americanas. Além disso, disse ainda que a China deverá aumentar suas compras também em função de condições climáticas adversas em importantes regiões produtoras da commodity. 

Já os preços do milho operam em terreno misto nesta quarta-feira. O mercado iniciou os negócios trabalhando em baixa, porém, alguns vencimentos conseguiram se recuperam.

A demanda pelo cereal ainda sustenta os futuros negociados em Chicago, com expectativas de que a China poderia aumentar suas compras do produto dos EUA. Esse movimento deve se confirmar, uma vez que a nação asiática registra altos preços no mercado doméstico de milho, o que acaba estimulando as importações. 

No entanto, alguns vencimentos como o março e o dezembro/12 registram uma leve realização de lucros. 

Os agentes de mercado agora esperam os números de intenção de plantio para a safra norte-americana 2012/13, e a briga por área entre o milho e a soja também pode dar suporte ao mercado internacional de grãos nas próximas sessões. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário