Soja segue avançando e milho opera com volatilidade em Chicago

Publicado em 14/03/2012 13:49 818 exibições
Nesta quinta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago continuam avançando. A oleaginosa fechou o pregão noturno com leves altas e ampliou os ganhos para a sessão regular de hoje. Por volta das 11h55 (horário de Brasília), no início dos negócios, os contratos mais próximos registravam altas de pouco mais de 3 pontos. 

Os fundamentos relacionadas à oferta e demanda ainda são os principais fatores de sustentação para as cotações. As expectativas de uma oferta mundial cada vez mais ajustada e de uma demanda que cresce a cada dia estimulam novas altas. 

Ontem, a consultoria alemã Oil World divulgou um informativo dizendo que a quebra da produção de soja na América do Sul vem melhorando o cenário para as exportações norte-americanas. Além disso, disse ainda que a China deverá aumentar suas compras também em função de condições climáticas adversas em importantes regiões produtoras da commodity. 

Já os preços do milho operam em terreno misto nesta quarta-feira. O mercado iniciou os negócios trabalhando em baixa, porém, alguns vencimentos conseguiram se recuperam.

A demanda pelo cereal ainda sustenta os futuros negociados em Chicago, com expectativas de que a China poderia aumentar suas compras do produto dos EUA. Esse movimento deve se confirmar, uma vez que a nação asiática registra altos preços no mercado doméstico de milho, o que acaba estimulando as importações. 

No entanto, alguns vencimentos como o março e o dezembro/12 registram uma leve realização de lucros. 

Os agentes de mercado agora esperam os números de intenção de plantio para a safra norte-americana 2012/13, e a briga por área entre o milho e a soja também pode dar suporte ao mercado internacional de grãos nas próximas sessões. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário