CBOT: Apoiada na demanda, soja fecha noturno com boas altas

Publicado em 15/03/2012 09:57
Nesta quinta-feira, a soja voltou a subir expressivamente na Bolsa de Chicago e encerrou o pregão noturno com altas de dois dígitos. O vencimento maio fechou a sessão a US$ 13,68, com alta de 11,50 pontos. O milho e o trigo, mesmo com ganhos mais tímidos, também fecharam positivos. 

O quadro apertado de oferta e demanda continua sustentando o mercado da oleaginosa, como já era esperado pelos analistas de mercado. As compras, principalmente por parte da China, devem continuar aumentando e essas boas expectativas seguem estimulando o avanço dos preços em Chicago. 

Além disso, a oferta deve ficar ainda mais restrita nos Estados Unidos, haja visto que a área destinada ao plantio da soja deve ser reduzida em detrimento do aumento para o milho e para o trigo. E essas informações sobre a batalha por área entre ops grãos e a oleaginosa também devem contribuir 

"A demanda vinda da China tem sido boa, e ao que parece, a soja deve ficar atrelada à área este ano. O milho, agora, é uma cultura mais rentável", disse um analista de mercado da corretora RJ O Futures, de Chicago. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário