Soja opera em forte alta na CBOT com suporte da demanda aquecida e oferta ajustada

Publicado em 15/03/2012 12:23
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago ampliaram os ganhos registrados na sessão noturna desta quinta-feira e sobem ainda mais no pregão regular na Bolsa de Chicago. Por volta das 12h30 (horário de Brasília) os preços subiam mais de 16 pontos nos contratos mais próximos. 

Como explicou o analista de mercado Steve Cachia, da corretora Cerealpar, o mercado vive um momento técnico de tendência de alta e de demanda bastante aquecida, o que estimula o avanço dos preços na CBOT. 

As compras, principalmente por parte da China, devem continuar aumentando e essas boas expectativas seguem estimulando o avanço dos preços em Chicago. 

Além disso, a oferta deve ficar ainda mais restrita nos Estados Unidos, haja visto que a área destinada ao plantio da soja deve ser reduzida em detrimento do aumento para o milho e para o trigo. E essas informações sobre a batalha por área entre os grãos e a oleaginosa também devem contribuir para a alta das commodities, uma vez que é necessários que as mesmas mantenham seus preços atrativos de modo a garantir seu espaço. 

Hoje, também, as exportações semanais norte-americanas reportadas pelo USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) ficaram acima das expectativas do mercado e trouxeram ainda mais suporte às cotações. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário