Após fortes altas, grãos realizam lucros no noturno desta sexta-feira

Publicado em 16/03/2012 07:29
Depois das fortes altas registradas pelo mercado internacional de grãos ontem, dia de realização de lucros na Bolsa de Chicago. 

Nesta sexta-feira, os futuros da soja, do milho e do trigo operavam com um leve recuo no pregão noturno da CBOT, quase próximos da estabilidade. Hoje, a oleaginosa devolve parte dos ganhos após quebrar novas máximas em seis meses. 

O movimento, segundo analistas, é comum e ainda mais típico em uma sessão de sexta-feira onde, com a proximidade do final de semana, os investidores buscam um melhor posicionamento e os fundos aproveitam para liquidar parte de suas posições, provocando um recuo nos preços para depois voltarem às compras. 

Por volta das 7h28 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja perdiam pouco mais de 3 pontos. O contrato maio/12, referência para a safra brasileira, era cotado a US$ 13,72, com recuo de 3,50 pontos. 

No caso do milho, as baixas eram ligeiramente menores e variavam entre 2 e 2,75 pontos. O mesmo acontecia com as cotações do trigo. 
Acompanhe o andamento do mercado aqui pelo Notícias Agrícolas!
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário