Soja: Safras & Mercado estima produção da América do Sul em 123,148 mi t

Publicado em 16/03/2012 14:56
A agência Safras & Mercado estimou a safra de soja da América do Sul em 123,148 milhões de toneladas no ciclo 2011/12. O total é 9% menor do que o colhido na safra 10/11 - 135,830 milhões de toneladas. A área também foi revista para cima em 2%, passando a ser estimada em 48,778 milhões de hectares. 

A projeção da Safras para a produção brasileira de soja recuou 8% e passou a ser de 68.228 milhões de toneladas. A colheita da Argentina foi estimada em 46 milhões e a do Paraguai em 5 milhões de toneladas. As safras apresentam declínio de 7% e 50%, respectivamente. 

Colheita - Ainda de acordo com um levantamento da Safras apresentado nesta sexta-feira, a colheita brasileira de soja já está concluída em 55% da área. O avanço dos trabalhos de campo foi bastante expressivo, haja visto que na semana anterior, esse índice era de 46%. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás são os estados mais adiantados. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    O site com noticias da Argentina é agrositio.com.ar.Ou tbem o da bolsa de cereales de buenos aires este todo dia dá a porcentagem de área colhida e produtividade por regiões.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    A argentina iniciou a colheita,os primeiros relatos em diversos departamentos,como Rosario Norte de Buenos Aires e Centro e centro sul de B.Aires dão conta de perdas muito acima do que os proprios ag esperavam,na média 30% menores que o ano passado,que diga-se nã0 foi um ano bom.quem quizer acompanhar é só entrar no site .Dá pra imaginar q ue talvez não cheguem aos 40.000.00 ton.Agricultores de diversas regioes do RS que tambem plantam no Ma nos relatam que esta seca foi a pior já vista e que agora com a entrada das colhedeiras é que está caindo a ficha,então como podem estas empresas errarem tanto,todo o dia diminuem suas estimativas,assim qualquer um pode estimar.Então inclusive eu vou estimar a produção da America do Sul .Por tudo o que li e ouvi e pelo que entendo de lavouras não será maior do que,110 000´000 ton,e se isso acontecer ai sim teremos soja a U$20,00 buchell .

    0