Soja exibe ligeira recuperação e tem leve alta no noturno

Publicado em 21/03/2012 09:26 1419 exibições
Nesta quarta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a ensaiar uma recuperação, fechando o pregão noturno com ligeiros ganhos. Após encerrar a sessão regular de ontem com mais de 20 pontos de baixa, a oleaginosa encerrou o pregão noturno de hoje subindo entre 1,50 e 3,75 pontos. 

Analistas ouvidos pela agência internacional Bloomberg afirmam que esse pequeno avanço dos preços se deu por conta de expectativas de que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) não reporte uma área de plantio maior para a soja na safra 2012/13. No próximo dia 30, o departamento divulga suas primeiras estimativas oficiais para a área do ciclo novo nos EUA. 

Segundo o analista de mercado do Rabobank, Erin Fitzpatric, o aumento de 11% registrado pelos futuros da soja este ano não devem incentivar os produtores norte-americanos a ampliarem sua área destinada à oleaginosa. Para o especialista, os agricultores deverão optar pelo milho, que não teve muitas mudanças de área desde 1º de janeiro. 

"Eu não estou muito confiante de que a soja tenha levado muitos acres do milho nos Estados Unidos. Até a divulgação dos números do USDA no dia 30, a soja, provavelmente, continuará essa escalada de altas já que, fundamentalmente, não há muita desvantagem a partir daqui", disse Fitzpatric. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário