CBOT: Soja segue buscando recuperação e avança. Milho e trigo ainda no vermelho

Publicado em 21/03/2012 13:53
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem buscando sua recuperação nesta quarta-feira depois das fortes baixas dos últimos dias. Após encerrar o pregão noturno com leves ganhos, a oleaginosa ampliou seus ganhos na sessão regular e continua subindo. 

Um dos fatores de suporte para os preços ainda é a demanda chinesa pela soja dos EUA. As expectativas são de que as compras continuem aumentando e estimulando novas altas dos preços. 

Paralelamente, alguns analistas afirmam ainda que essa alta também se deu por conta de expectativas de que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) não reporte uma área de plantio maior para a soja na safra 2012/13 em relação ao milho. No próximo dia 30, o departamento divulga suas primeiras estimativas oficiais para a área do ciclo novo nos EUA. 

Segundo o analista de mercado do Rabobank, Erin Fitzpatric, o aumento de 11% registrado pelos futuros da soja este ano não devem incentivar os produtores norte-americanos a ampliarem sua área destinada à oleaginosa. Para o especialista, os agricultores deverão optar pelo milho, que não teve muitas mudanças de área desde 1º de janeiro. 

"Eu não estou muito confiante de que a soja tenha levado muitos acres do milho nos Estados Unidos. Até a divulgação dos números do USDA no dia 30, a soja, provavelmente, continuará essa escalada de altas já que, fundamentalmente, não há muita desvantagem a partir daqui", disse Fitzpatric. 

O milho, porém, segue em terreno negativo nesta quarta-feira. Os investidores continuam mais avessos ao risco, a espera dos números que o USDA divulga no próximo dia 30, e por isso o  mercado acaba pressionado por vendas especulativas. 

Além disso, boas previsões climáticas para o cinturão de produção dos EUA ajudam a manter os preços no campo negativo. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário