Grãos encerram noturno em baixa à espera de números do USDA

Publicado em 22/03/2012 09:39
Nesta quinta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltaram a recuar no pregão noturno. Após a alta registrada ontem, a oleaginosa passou novamente para o campo negativo em função de mais um movimento de realização de lucros. 

A espera pelos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no próximo dia 30 sobre o plantio da safra 2012/13 está tirando o direcionamento do mercado. Os analistas acreditam que o milho pode ter sua área ampliada - espera-se a maior área para o cereal desde 1944 -, porém, ainda há a expectativa de que a forte alta da soja nos últimos meses possa reverter esse sentimento. 

No pregão noturno de hoje, os futuros da soja encerraram a sessão com mais de 7 pontos de queda nos principais vencimentos. O vencimento maio, referência para a safra brasileira, fechou a US$ 13,54, com baixa de 7,25 pontos. 

O milho e o trigo também encerraram a sessão com perdas. Porém, o recuo foi bem mais tímido entre os grãos, e as baixas não chegaram a 1 ponto. O milho também aguarda os números do USDA e o trigo sente a pressão de condições climáticas favoráveis no cinturão produtor dos EUA. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário