Soja: Mercado volta a realizar lucros e opera em baixa na CBOT

Publicado em 22/03/2012 13:48
O mercado internacional de grãos registra um dia negativo nesta quinta-feira. Na Bolsa de Chicago, os futuros da soja, do milho e do trigo encerraram o pregão regular em queda e deram continuidade as perdas na sessão regular de hoje.

Por volta das 13h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja operavam com mais de 11 pontos negativos. No início dos negócios, às 11h30, os contratos mais próximos caiam mais de 10 pontos. 

Além da pressão vinda do mercado financeiro com notícias negativas chegando da China e da Europa, que mantém os investidores mais avessos ao risco, o mercado também perde seu direcionamento a espera dos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no dia 30 sobre o plantio da safra 12/13 no país.

Analistas acreditam que o milho pode ter sua área ampliada - espera-se a maior área para o cereal desde 1944 -, porém, ainda há a expectativa de que a forte alta da soja nos últimos meses possa reverter esse sentimento. 

Outro fator de baixa nesta quinta-feira é o fraco desempenho das exportações semanais de soja dos EUA, reportado hoje pelo USDA. As vendas norte-americanas totalizaram foram bem menores do que as da semana anterior e acabaram frustrando o mercado. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário