Soja: Oferta restrita e demanda aquecida dão suporte ao mercado

Publicado em 26/03/2012 14:07
Segunda-feira de fortes altas para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago. A oleaginosa deu continuidade ao movimento de alta que começou na última sexta-feira (23) e opera com altas de dois dígitos na sessão regular de hoje. Por volta das 14h (horário de Brasília), o mercado subia mais de 20 pontos nos principais vencimentos.

O mercado continua encontrando na oferta apertada e na demanda aquecida pela soja, principalmente dos Estados Unidos. Hoje, a estatal chinesa Cofco informou que as importações de soja do país podem somar mais de 58 milhões de toneladas na temporada 2011/12, confirmando esse bom momento da oleaginosa. 

Paralelo aos fundamentos, a busca por um melhor posicionamento por parte dos investidores também ajuda o mercado antes do relatório que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga no dia 30. Os traders aguardam os números sobre a área de plantio para a safra 2012/13. 

As expectativas iniciais eram de que o milho registrasse um bom aumento de sua área, atingindo a maior desde 1944. No entanto, as recentes e expressivas altas da soja poderiam reverter esse sentimento. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário