Soja opera com volatilidade à espera dos dados do USDA

Publicado em 27/03/2012 12:42
O mercado internacional de grãos registra mais um dia de altas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira. Após encerrarem o pregão noturno com altas de pouco mais de 5 pontos nos principais vencimentos, os futuros da soja e do milho abriram a sessão regular em campo positivo, porém, com ganhos bem mais tímidos. 

No caso da soja, os motivos para o bom desempenho das cotações continuam sendo a restrita oferta mundial, principalmente por conta da quebra na safra da América do Sul, e também as boas perspectivas para a boa demanda pela soja norte-americana. 

Confirmando essa demanda bastante aquecida, hoje o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou a venda de 120 mil toneladas de soja para a China, a serem entregues na safra 2012/13. A notícia contribuiu para a sustentação do mercado. 

Porém, por conta do relatório que o USDA divulga no próximo dia 30 sobre o plantio da safra 2012/13, o mercado acaba registrando uma certa volatilidade, uma vez que os investidores buscam um bom posicionamento antes da divulgação.

Por volta das 12h30 (horário de Brasília), a soja operava em território misto, com os vencimentos maio e junho recuando pouco mais de 1,50 ponto. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário