Soja: Mercado realiza lucros e recua espera do relatório do USDA

Publicado em 27/03/2012 13:59 e atualizado em 27/03/2012 16:12
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizam lucros na sessão regular desta terça-feira. Por volta das 13h45 (horário de Brasília), os principais vencimentos recuavam entre 3,50 e 8 pontos. O milho e o trigo também recuavam. 

Apesar do cenário fundamental positivo, o mercado se depara com a escassez de novidades e com vendas especulativas associadas a fatores técnicos por parte dos fundos. Com isso, os traders aproveitam para tomarem seu posicionamento antes do relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) do próximo dia 30. 

Nesta sexta-feira, o departamento divulgará um boletim com os primeiros números oficiais sobre o plantio da safra 2012/13 nos Estados Unidos. As estimativas inicias do mercado é de que a área de milho aumentaria bastante em detrimento ao espaço destinado para a soja. No entanto, as recentes e expressivas altas da oleaginosa poderiam reverter essas intenções e a soja poderia ganhar mais área. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário