Grãos realizam lucros e fecham em queda nesta terça-feira na CBOT

Publicado em 27/03/2012 16:46 e atualizado em 28/03/2012 07:27
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizaram lucros na sessão regular desta terça-feira e fecharam o dia em queda. Os principais vencimentos recuaram entre 5,50 e 9,75 pontos. O milho e o trigo também encerraram a sessão no vermelho.  

Apesar do cenário fundamental positivo, o mercado se depara com uma escassez de novidades e com vendas especulativas associadas a fatores técnicos por parte dos fundos. Com isso, os traders aproveitaram o pregão para buscar um bom posicionamento antes do relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) do próximo dia 30. 

Nesta sexta-feira, o departamento divulgará um boletim com os primeiros números oficiais sobre o plantio da safra 2012/13 nos Estados Unidos. As estimativas inicias do mercado é de que a área de milho aumentaria bastante em detrimento ao espaço destinado para a soja. No entanto, as recentes e expressivas altas da oleaginosa poderiam reverter essas intenções e a soja poderia ganhar mais área.

Os futuros do trigo também recuaram e fecharam a sessão com baixas de dois dígitos. Analistas afirmam que essa queda refletiu o retrocesso no mercado da soja, confirmando o acompanhamento que o mercado da soja vem fazendo aos preços da oleaginosa.

Dessa forma, o mercado do trigo também acabou realizando lucros. O mesmo aconteceu com o milho. As perdas foram menos severas, porém, acompanharam o reuco dos mercados vizinhos. 

Veja como ficaram as cotações no fechamento desta terça-feira:



Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário