China deve aumentar importações de soja entre abril e junho

Publicado em 28/03/2012 11:24
De acordo com as últimas estimativas da Oil World, a China deverá aumentar suas exportações de soja entre abril e junho deste ano. O objetivo da nação asiática é o de garantir seus estoques e satisfazer sua demanda interna. 

As compras chinesas no período de outubro de 2011 e setembro de 2012, segundo a consultoria alemã, devem totalizar 55,6 milhões de toneladas. No mesmo período precedente, o volume importado foi de 52,3 milhões de toneladas. 

"Embora acreditemos que essa estimativa é um pouco otimista, é uma indicação de que a China está determinada a aumentar fortemente suas importações de soja no trimestre de abril a junho. Supomos que isso também vai exigir novas compras chinesas de soja da colheita anterior dos EUA, para entrega a partir de abril", disse a Oil World em seu último relatório. 

No último dia 21, um analista de uma estatal chinesa projetou um aumento de 25% nas importações de soja da China no primeiro semestre de 2012. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário