CBOT: Soja e milho devem abrir sessão regular em alta

Publicado em 02/04/2012 11:11
Nesta segunda-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno com bons ganhos. A oleaginosa fechou a última sexta-feira (30) com ganhos superiores a 40 pontos e hoje continuou subindo ainda de olho nos dados divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). 

O boletim divulgado no final da semana passada trouxe uma redução na estimativa para a área de soja maior do que o esperado pelos traders. De acordo com o relatório, os produtores norte-americanos deverão cultivar 29,91 milhões de hectares (73,9 milhões de acres) com a na safra 2012/13.

Com isso e mais o cenário ajustado de oferta e demanda, o mercado recebeu o estímulo e vive um bom momento na Bolsa de Chicago. Porém, realizações de lucros já são sinalizadas por alguns analistas. 

A chamada de abertura para a sessão regular de hoje é de 8 a 12 pontos de alta. 

No mercado do milho, os contratos fecharam o pregão noturno em campo misto. O cereal ainda repercute também o USDA, neste caso a redução dos estoques trimestrais norte-americanos. Nesse caso, a chamada de abertura é de 2 a 4 pontos positivos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário