CBOT: Após disparada dos preços, soja realiza lucros e fecha noturno no vermelho

Publicado em 03/04/2012 09:53
Nesta terça-feira, a realização de lucros parece ter chegado ao mercado internacional da soja. Os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago operaram com leves baixas após uma nova disparada na sessão de ontem e encerraram a sessão noturna com perdas entre 5 e 6,75 pontos. À excessão do contrato novembro, os demais próximos seguem mantendo o patamar dos US$ 14 por bushel. 

Apesar do cenário geral ser bastante positivo, a realização de lucros já vinha sendo sinalizada pelos analistas desde a sexta-feira, quando o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou seu último boletim e a soja subiu quase 60 pontos. Porém, como explicou o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, o mercado deve voltar a subir. 

No mercado do milho, os negócios encerraram a sessão noturna em território misto. Os dois primeiros vencimentos - maio e julho - operaram com ligeiros ganhos e ficaram no azul. Os demais operam com recuos pouco expressivos. Futuros trabalhando próximos da estabilidade nesta terça-feira. 

De acordo com informações da agência Bloomberg, o cereal encontra também suporte em informações de que o clima quente e seco em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos poderia reduzir a produtividade nas lavouras do país. 

"Ainda falta muito tempo para que a safra que será plantada seja colhida e nós possamos vê-la nos armazéns. Por isso, os investidores parecem tão 'nervosos' no momento, o que deixa os preços assim tão voláteis". 

Além disso, os dados divulgados pelo USDA sobre os estoques trimestrais norte-americanos abaixo do esperado pelo mercado também conferiram boas altas para o cereal nas últimas duas sessões. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário