CBOT: Grãos encerram pregão noturno próximos da estabilidade

Publicado em 04/04/2012 10:02 667 exibições
Os futuros da soja fecharam mais um pregão noturno em baixa na Bolsa de Chicago. Nesta quarta-feira, os preços encerraram a sessão com leves quedas - entre 4,25 e 5,50 pontos - continuando a registrar sessões de realização de lucros. 

O mercado segue o movimento de baixa iniciado ontem, apesar do cenário fundamental bastante positivo. Espera-se uma redução de área para a oleaginosa nos Estados Unidos, na safra 2012/13, em tempos de uma oferta bastante restrita - principalmente por conta da quebra na América do Sul - e de demanda extremamente aquecida. 

Porém, apesar desse quadro bastante positivo, essas baixas mostram um movimento natural do mercado e já esperado por analistas. Mas, esses recuo serão rapidamente comprados e corrigidos. 

Além dos fatores fundamentais, incertezas no financeiro ligadas principalmente a temores sobre a economia europeia também voltam a chamar a atenção dos investidores. Ontem, informações sobre a dívida da Espanha pesou para o fechamento negativo do mercado. 

Hoje, as bolsas europeias voltaram a operar em baixa frente a dados que alimentam os temores de uma nova recessão no continente europeu. 

Já no mercado do milho, assim como na sessão desta terça-feira (3), os negócios caminhavam por um território misto e assim terminaram o pregão noturno. 

Se de um lado os contratos mais curtos encontram suporte nos baixos estoques norte-americanos, de outro, os mais distantes sentem a pressão de uma área de plantio nos EUA que pode ser a maior desde 1937. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário