Informa reduz estimativa para safra de soja do Brasil e da Argentina
Publicado em 04/04/2012 14:53
A Informa Economics voltou a reduzir suas estimativas para as safras de soja da América do Sul nesta quarta-feira. De acordo com os números divulgados hoje, a consultoria rebaixou sua projeção para a safra brasileira de 68 milhões para 66,5 milhões de toneladas.
O número ficou bem abaixo da última estimativa do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgado em março, de 68,5 milhões de toneladas.
No caso da colheita da Argentina, a Informa reduziu sua projeção para 45 milhões de toneladas. A estimativa anterior era de 47,5 milhões de toneladas.
O volume estimado pela consultoria para a produção argentina também é menor do que o projetado pelo USDA, que foi de 46,5 milhões de toneladas.
Milho - Por outro lado, para o milho, a Informa aumentou sua estimativa para a produção brasileira de 61,5 milhões para 62 milhões de toneladas.
Para a Argentina, a produção estimada foi de 22 milhões de toneladas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Soja em Chicago encerra a sexta-feira em queda e devolve quase todo o ganho da semana
Venda antecipada da safra de soja do Brasil avança para 22,5%, diz Safras & Mercado
Soja intensifica baixas em Chicago refletindo previsão de chuvas nos EUA e despencada do óleo
Semeadura da soja está atrasada no Paraguai e gera preocupações com a janela de plantio da safrinha, segundo especialista
Reuters: Nova safra de soja do Brasil pode crescer 14%; atraso por seca preocupa pouco
Soja: Grão e derivados operam com estabilidade nesta 6ª em Chicago, após semana volátil, mas positiva