Soja: Com foco nos fundamentos e no financeiro, mercado fecha o noturno no misto

Publicado em 11/04/2012 09:44
Nesta quarta-feira, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago encerraram o pregão noturno em território misto e registrando leves oscilações.

O mercado da oleaginosa opera sem direção uma vez que ainda encontra suporte na quebra da produção da América do Sul - confirmada ontem pelos números do relatório de oferta e demanda divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta terça-feira - porém, volta a sentir uma pressão vinda das incertezas da macroeconomia. 

Ontem, o departamento norte-americano reduziu suas estimativas para a safra mundial de soja, bem como para os estoques finais globais da oleaginosa. Os dados, no entanto, não foram muito altistas já que os cortes vieram praticamente em linha com o que era esperado pelos traders. 

Mas ainda assim, o suporte, no cenário geral continua. Entretanto, as turbulências no mercado financeiro voltaram ao foco dos investidores, que acabam mais avessos ao risco diante de tantas incertezas. O sentimento acaba pressionando o mercado uma vez que estimula as vendas por parte dos fundos, que procuram por ativos mais seguros e não tão arriscados como as commodities. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário