Grãos: Mercado fecha pregão noturno sem direção em Chicago

Publicado em 13/04/2012 09:34 e atualizado em 13/04/2012 10:59
O mercado futuro da soja encerrou o pregão noturno desta sexta-feira em território misto na Bolsa de Chicago. Os contratos mais próximos fecharam a sessão com ligeiros ganhos, de menos de um ponto, e o novembro/12 terminou os negócios uma baixa de 0,75 ponto. Os futuros do milho e do trigo também fecharam o noturno sem direção. 

A oleaginosa operou devolvendo partes das expressivas altas registradas no pregão regular de ontem, quando fechou o dia com quase 20 pontos de alta nos principais vencimentos. 

O mercado segue encontrando sustentação no cenário fundamental, que permanece positivamente sólido, porém, as realizações de lucros já eram esperadas e são, como explicam analistas de mercado, movimentações naturais do mercado. 

Nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 115 mil toneladas de soja para a China e mais 189 mil a destino não conhecidos. Em dias que vinham sem novidades, a notícia acabou trazendo uma nova faísca ao mercado. 

Apesar do movimento mais fraco típico de uma sexta-feira, o mercado internacional de grãos voltou aos seus fundamentos altistas, principalmente no caso da soja. 

Isso se deu, como explica o analista de mercado Steve Cachia, da Cerealpar, diante de sinais positivos vindos do mercado financeiro. "Há um suporte, portanto, do humor positivo do mercado financeiro que provocou compras por parte dos fundos de investimento, e de uma conjugação de forte demanda internacional e oferta limitada nas Américas", disse. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário