Soja realiza lucros e opera em queda na Bolsa de Chicago

Publicado em 13/04/2012 14:12
Sexta-feira de realização para o mercado da soja na Bolsa de Chicago. Analistas afirma que o mau humor do mercado financeiro e a proximidade do final de semana estão afugentando os investidores, que optam por realizar lucros na sessão de hoje. 

O petróleo e importantes bolsas de valores mundiais operando em queda estão pressionando o mercado hoje e nem mesmo o anúncio de uma nova venda de soja dos Estados Unidos para a China impulsionou o mercado. 

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou a venda de 165 mil toneladas da oleaginosa para os chineses a serem entregues na temporada 2012/13. Ontem, foi feito o anúncio de 115 mil toneladas e mais 189 mil a destinos não revelados. 

Por volta das 14h10 (horário de Brasília), os contratos mais próximos registravam baixas entre 3 e 8 pontos. O vencimento maio, referência para a safra brasileira, operava a US$14,38 por bushel, recuando 3 pontos. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    A China compra/importa 54 milhões de tons de soja, ou seja, 900 navios de 60.000t cada, ou 75 navios por mes, ou ainda, 2,5 navios por dia. Traduzindo,

    150.000t de soja por dia. Estendendo o comentário, cada navio equivale a soja produzida/colhida em 20.000ha, ou equivalente a 2,200 caminhões de soja, ou cerca de 440 bilhões de grãos de soja, em cada navio.

    0