Com financeiro incerto, grãos iniciam a semana em baixa na CBOT

Publicado em 16/04/2012 07:31 1620 exibições
Nesta segunda-feira, o mercado de grãos inicia a semana operando em baixa na Bolsa de Chicago. No pregão noturno de hoje, os futuros da soja, do milho e do trigo recuam e as três commodities trabalham com perdas entre as casas dos 6,50 e 8 pontos. 

Segundo as últimas informações da agência internacional Bloomberg, o milho cai para o seu menor preço este mês. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos do cereal perdiam entre 6,75 e 9 pontos. O vencimento julho/12 era cotado a US$ 6,13/bushel, recuando 7,75 pontos. 

Na soja, as perdas somavam pouco mais de 8 pontos, e o vencimento maio/12, referência para a safra brasileira, trabalhava a US$ 14,29 recuando 7 pontos. Já os principais vencimentos do trigo perdiam pouco mais de 6 pontos. 

O mercado financeiro voltou a chamar a atenção dos traders e exige, novamente, mais cautela. O temor de que a desaceleração do PIB da China, que foi a maior em quase 3 anos, e de que as incertezas sobre o futuro da economia europeia, principalmente com a situação da Espanha, prejudiquem a demanda por commodities também pesa sobre o mercado nesta segunda-feira. 

Na Ásia, as principais bolsas de valores fecharam o dia em território negativo. Já na Europa, as bolsas ensaiavam uma recuperação, mas ainda com muita atenção sobre a economia espanhola. 

De acordo com a veja, no cenário mundial, o quadro para a macroeconomia era de um viés ainda incerto e com os mercados caminhando por um terreno misto, com ainda poucas informações que pudessem direcionar os negócios. 
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário