Com financeiro incerto, grãos iniciam a semana em baixa na CBOT

Publicado em 16/04/2012 07:31
Nesta segunda-feira, o mercado de grãos inicia a semana operando em baixa na Bolsa de Chicago. No pregão noturno de hoje, os futuros da soja, do milho e do trigo recuam e as três commodities trabalham com perdas entre as casas dos 6,50 e 8 pontos. 

Segundo as últimas informações da agência internacional Bloomberg, o milho cai para o seu menor preço este mês. Por volta das 7h30 (horário de Brasília), os principais vencimentos do cereal perdiam entre 6,75 e 9 pontos. O vencimento julho/12 era cotado a US$ 6,13/bushel, recuando 7,75 pontos. 

Na soja, as perdas somavam pouco mais de 8 pontos, e o vencimento maio/12, referência para a safra brasileira, trabalhava a US$ 14,29 recuando 7 pontos. Já os principais vencimentos do trigo perdiam pouco mais de 6 pontos. 

O mercado financeiro voltou a chamar a atenção dos traders e exige, novamente, mais cautela. O temor de que a desaceleração do PIB da China, que foi a maior em quase 3 anos, e de que as incertezas sobre o futuro da economia europeia, principalmente com a situação da Espanha, prejudiquem a demanda por commodities também pesa sobre o mercado nesta segunda-feira. 

Na Ásia, as principais bolsas de valores fecharam o dia em território negativo. Já na Europa, as bolsas ensaiavam uma recuperação, mas ainda com muita atenção sobre a economia espanhola. 

De acordo com a veja, no cenário mundial, o quadro para a macroeconomia era de um viés ainda incerto e com os mercados caminhando por um terreno misto, com ainda poucas informações que pudessem direcionar os negócios. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário