China: Área de milho deve aumentar e a de soja recuar este ano

Publicado em 16/04/2012 15:52 e atualizado em 16/04/2012 16:50
De acordo com o Ministério da Agricultura da China, a área de milho no país poderá crescer 2,7% em relação a 2011 e chegar a 35 milhões de hectares. O aumento do espaço destinado ao cereal reflete um momento de preços recordes no mercado doméstico e também de subsídios vindos de Pequim. 

Esse aumento da produção chinesa de milho pode também estimular uma maior oferta pelo cereal. Nos últimos três anos, o incremento da produção tem diminuído diante de uma demanda crescente. Desde 2009, a China é o maior importador líquido do grão. 

"A oferta de sementes de milho nas províncias do nordeste começou a faltar porque os fazendeiros têm mostrado forte interesse em plantar milho", informou o ministério chinês após uma pesquisa feita com 500 países. 

Outra consequência desse bom momento dos preços do milho é a previsão de uma redução de 11,2 da área de soja. Muitos produtores nas províncias de Heilongjiang e Inner Mongolia, no nordeste do país, estão trocando a oleaginosa pelo cereal. 

Em função dessa área menor, as importações de soja da China, maior importador mundial da commodity, deverão aumentar este ano. 

Com informações da Reuters. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    É a classica questão do cobertor curto,e esta decisão de plantar menos soja na china ,fecha a questão sobre o rumo do preço .

    0