Grãos: Mercado se recupera e opera em alta na Bolsa de Chicago

Publicado em 17/04/2012 12:27
Nesta terça-feira, a soja está revertendo as perdas registradas nos negócios de ontem e opera com boas altas no pregão regular na Bolsa de Chicago. A oleaginosa fechou a sessão noturna de hoje com leves ganhos e na diurna, por volta de 12h10 (horário de Brasília), opera com ganhos de mais e 12 pontos nos principais vencimentos. 

O objetivo do mercado é mesmo, segundo analistas, buscar uma recuperação depois das realizações de lucros de ontem, quando as cotações foram pressionadas pelas preocupações com a macroeconomia e pelas favoráveis condições climáticas em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos. 

Além disso, o bom momento da demanda também continua dando suporte aos preços em Chicago e se confirma com o anúncio da venda de 225 mil toneladas de soja a destinos não revelados, sendo 110 mil toneladas para a safra 2011/12 e 115 mil para o ciclo 2012/13. 

Os futuros do milho também operam em alta no pregão regular desta terça-feira em Chicago, porém, registra ganhos mais modestos do que os da soja. 

O cereal encerrou a sessão diurna em território misto, mas voltou a subir também almejando uma recuperação depois do recuo desta segunda-feira. O avanço dos preços, como explicam analistas, se dá em meio a um movimento de compras especulativas e de rumores de que a China poderia comprar mais milho norte-americano. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário