Grãos: Mercado se recupera e opera em alta na Bolsa de Chicago
Publicado em 17/04/2012 12:27
Nesta terça-feira, a soja está revertendo as perdas registradas nos negócios de ontem e opera com boas altas no pregão regular na Bolsa de Chicago. A oleaginosa fechou a sessão noturna de hoje com leves ganhos e na diurna, por volta de 12h10 (horário de Brasília), opera com ganhos de mais e 12 pontos nos principais vencimentos.
O objetivo do mercado é mesmo, segundo analistas, buscar uma recuperação depois das realizações de lucros de ontem, quando as cotações foram pressionadas pelas preocupações com a macroeconomia e pelas favoráveis condições climáticas em importantes regiões produtoras dos Estados Unidos.
Além disso, o bom momento da demanda também continua dando suporte aos preços em Chicago e se confirma com o anúncio da venda de 225 mil toneladas de soja a destinos não revelados, sendo 110 mil toneladas para a safra 2011/12 e 115 mil para o ciclo 2012/13.
Os futuros do milho também operam em alta no pregão regular desta terça-feira em Chicago, porém, registra ganhos mais modestos do que os da soja.
O cereal encerrou a sessão diurna em território misto, mas voltou a subir também almejando uma recuperação depois do recuo desta segunda-feira. O avanço dos preços, como explicam analistas, se dá em meio a um movimento de compras especulativas e de rumores de que a China poderia comprar mais milho norte-americano.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Mato Grosso registra plantio de soja apenas em poucas áreas irrigadas, diz Imea
Soja: Tempo quente e seco no BR atrasando início da nova safra dá suporte ao mercado interno e em Chicago
Soja cai em Chicago nesta tarde de 6ª feira, se ajustando após semana bastante volátil
USDA informa nova venda de soja para China nesta 6ª (13)
RS: Chuvas e temperaturas altas favoreceram a ocorrência de ferrugem asiática da soja na safra 2023/2024
Soja dá sequência às altas em Chicago nesta 6ª, na carona dos grãos e após USDA morno